terça-feira, 4 de outubro de 2016

Om Namah Shivaya: Ajuda divina para restabelecer equilíbrio




         As vezes acontece de perdermos o equilíbrio por coisas que não fazem parte da nossa escolha. Um momento de dor física ou emocional as vezes simplesmente acontecem ou a resolução está longe dos seus olhos, podem ser daqui a um segundo, mas a mente não sabe ainda.

         Daí meditar fica difícil. A mente fica rebelde, voa para todo lado, o corpo não fica quieto, quanto mais sentado em alguma posição difícil. E nessas horas é tão necessário ter força interior para passar por esse momento e sair mais vivo, mais belo, mais divino.

         Então tenho uma humilde dica: entregar-se a repetição do mantra:
 “Om Namah Shivaya”, "eu me rendo ao Senhor Shiva”.

         O nome Shiva quer dizer “Auspicioso”, é o princípio único do Universo, A Fonte, O Criador, O Amado que nossa alma anseia em se ligar e nos ajudar a viver. Muitas religiões, muitos nomes, O Mesmo Amado.

         Sugiro um ato de entrega, do corpo, da mente e da alma, uma entrega que pela Bondade Amorosa do Senhor, gera cura, paz e alívio.

         Como fazer:
1  1. Fique confortável. Como quiser, sentado, deitado, não importa, apenas, deixe-se bem, não importa onde.

2. Ouça a repetição dos mantras, ou recite, cante se você estiver com vontade. (trago várias versões do mantra abaixo)
 
3. Não brigue com seus pensamentos, deixe que O Amado vai tomar conta deles.
4.      Tome ciência de que O Amado, Deus, O Cosmo está olhando para você, com amor, com solidariedade e sem julgamento. 
 
   4. Não brigue com seu sono. Se você dormir, não tem problema, O Amado está com você no seu sono e talvez você precise de um soninho reparador.
  Retome depois do cochilo, ou outra vezes no dia, na semana, quando você achar que precisa ou deseja.

         As vezes acontece da sua mente estar muito agitada, daí ela ouve o som e o ritmo dela se desacelera. Muitas vezes a mente entra no ritmo de tal forma que a repetição interna acontece naturalmente e da mente para o coração é um pulo, daqui pouco a sua alma se entrega e recita e canta junto “Om Namah Shivaya, Om Namah Shivaya, Om Namah Shivaya...”
 

         As coisas ficam mais suportáveis, mais claras, menos doloridas e com mais paz. Tudo fica muito mais favorável e auspicioso.



versão com 6:26 minutos




Versão com 15:32 minutos



Versão com 20:35 minutos



Versão com 31:33 minutos



Versão com 1 hora, coral de vozes e com tambor.


Versão com 1 hora, animado


Versão com 9 horas se você quiser dormir ao som do mantra dO Amado


Sem comentários:

Enviar um comentário