sexta-feira, 26 de junho de 2015

Minha amada Mãe, Kali

Kali Ma, completamente incompreendida para o ocidente e cujo Nome Santo foi colocado um esteriótipo demoníaco.Kali e Shiva são UM. Kali Ma é Pura, Limpa, Santa e Amorosa porque Ela É. Amada Senhora que nos defende, nos ajuda a resolver questões cármicas, nos ajuda a termos as Suas grandes qualidades. Contra o mal fora de nós, Ela é eficaz e não titubeia. Contra o mal dentro de nós Ela é igualmente eficaz, AMOROSAMENTE EFICAZ!
Se em seu coração e alma, um mal se instalou ou é de difícil resolução, se espíritos rondam e por causa da ignorância não dão descanso, entregue-se A MÃE.
Kali é Parvati em uma forma guerreira, com todas as armas dos deuses para derrotar um demônio que atormentava a Terra enquanto seu amado consorte Shiva estava em profunda meditação. A língua de Kali foi eficaz em recolher o sangue do demônio que toda vez que era ferido, uma gota de seu sangue se transformava e um outro demônio. Onde todos falharam, Kali foi vencedora.
De acordo com Sri Chinmoy, Kali é dourada, cheia de amor e poder. Vale a pena conhecê-La, você e Ela pelos laços do amor, como Deusa e devoto, como Mãe e filho.
Se precisa de limpeza, mudança radical, livramento de males internos e externos, Ela É!


Om aim hrim klim chamundayai vicchey namaha
Aim – Sílaba de conhecimento (Deusa Saraswati)
Hrim – Sílaba de purificação (Deusa Parvathy)
Klim – Sílaba de transformação (Deusa Kali)
Chamunda – Outro nome de Kali
Vicchey – Cortar
Namaha – Render-se


uma tradução possível: 
“Louvo a Saraswati, Lakshmi, Durga e Kali, para destruir o nó da ignorância que prende o meu coração, libertem-me!”




Om kreem kalikayai namah
Eu me rendo perante Deusa Kali



Mantra Kali em português

domingo, 21 de junho de 2015

Bhakti Yoga, a yoga da devoção!

Sou pequena para falar de Bhakti Yoga, o caminho da devoção. Deixo apenas essas minhas impressões, de uma yigini extremamente tenra, de como admiro o “amar a Deus sobre todas as coisas”, a dedicação cheia de maravilhamento e entrega e amor puro de Jesus, Hanuman e Rama. Um caminho que me parece sublime, de grande regozijo, movido, sustentado, ensinado e feito próspero pela Graça dO Amado.

O livro “The Yoga of Spiritual Devotion: a Modern Translation of the Narada Bhakti Sutras” de Prem Prakash é lindo, recomendo mesmo, traz explicações simples e quem tiver um inglês básico é capaz de ler e se alegrar nO Amor. Trago um pequeno trecho que me dá coragem para continuar apesar das minhas limitações:

“He need to not to desire only God; he need but desire to desire only God. He need not be pure to love God; He need but be working toward purity. It is the yogi´s duty to do his best to be a clear channel for love. It is God´s duty to see divine love somehow reach the world.”

Tradução: “Ele (o yogi) não precisa desejar apenas Deus; Ele precisar desejar desejar apenas Deus. Ele não precisa ser puro para amar a Deus; Ele precisa sim trabalhar almejando a pureza. É dever do yogi fazer o seu melhor para ser um canal limpo para o amor. É dever de Deus encontrar uma maneira do Seu Divino Amor alcançar o mundo.”

Para abrir nossos corações a adoração cheia de amor, ou ao amor cheio de adoração, Hari Om Namo Narayanaya! Hari Om Namah Shivaya!









terça-feira, 16 de junho de 2015

Jaya Narasimha!!!




O Amado é socorro eficaz. Narsimha é uma das formas de Vishnu, meio-Homem e meio-Leão, para socorrer um seu devoto, Prahlada e ao mesmo tempo a humanidade contra um mal quase impossível de ser exterminado. Mas NÃO HÁ MAL QUE O AMADO NÃO POSSA ANIQUILAR, de dentro ou de fora de nós, pecado ou trauma, obsessão ou influência, ignorância ou obstinado gozo no erro. Entregue-se nos Braços Amorosos dO Amado. Duas versões do mesmo cântico, que é uma linda exaltação ao mesmo tempo que conta a história. Em gozo, em alegria de estar seguro nos Seus braços, celebremos aO Amado!



Namaste narasimhaya



Parte 1
Namaste narasimhaya praladahlada-dayine

Hiranyakasipor vaksah-sils-tanka-nakalaye



Ito nrsimhah parato nrsimho

Yato yato yami tato nrsimho

Bahir nrsimho hrdaye nrsimho
Nrsimham adim saranam prapadye


Parte 2
Oração ao Senhor Narasimha


Tava kara-kamala-vare nakham adbuta-srngam

Dalita-hiranyakasipu-tanu-bhrngam

Kesava dhrta-nara-hari-rupa jaya jagadisa hare






Traduções (inglês e português)

namas te narasimhaya
prahladahlada-dayine
hiranyakasipor vaksah-
sila-tanka-nakhalaye

 
Inglês: I offer my obeisances to Lord Narasimha, who gives joy to Prahlada Maharaja and whose nails are like chisels on the stonelike chest of the demon Hiranyakasipu.

Português: Eu me prosto em adoração diante do Senhor Narasimha, razão de júbilo e alegria de Prahlada Maharaja, cujas unhas são como cinzéis no peito de pedra do demônio Hiranyakasipu.


ito nrsimhah parato nrsimho
yato yato yami tato nrsimhah
bahir nrsimho hrdaye nrsimho
nrsimham adim saranam prapadye

 
Inglês: Lord Nrsimha is here and also there. Wherever I go Lord Nrsimha is there. he is within the heart and is outside as well. I surrender to Lord Nrsimha, the origin of all things and the supreme refuge.

Português: Senhor Nrsimha está aqui e também lá. Onde eu vou, O Senhor Nrsimha está. Ele está dentro do meu coração e igualmente fora em todo lugar. Eu me rendo ao Senhor Nrsimha, origem de todas as coisas e supremo refúgio.

tava kara-kamala-vare nakham adbhuta-srngam
dalita-hiranyakasipu-tanu-bhrngam
kesava dhrta-narahari-rupa jaya jagadisa hare
jaya jagadisa hare jaya jagadisa hare

 
Inglês: O Kesava! O Lord of the universe! O Lord Hari, who have assumed the form of half-man, half-lion! All glories to you! Just as one can easily crush a wasp between one's fingernails, so in the same way the body of the wasplike demon Hiranyakasipu has been ripped apart by the wonderful pointed nails on your beautiful lotus hands.

Português: Oh Kesava! Oh Senhor do Universo! O Senhor Hari, aquele que assumiu a forma de meio-Homem e meio-Leão! Todas as glórias sejam para O Senhor Nrsimha! Assim como se pode esmagar uma vespa entre as unhas, da mesma forma o corpo do demônio Hiranyakasipu, dilacerado pelas maravilhosas unhas afiadas das lindas mãos de lótus dO Senhor Narasimha!


Mantra narahimha em português mantra nrsimha tradução em português

domingo, 14 de junho de 2015

Mantras de Emergência 2: Paz nO Amado

Na procura de Paz, Ele nos dá. A Si mesmo. Obrigada Amado.
Na voz de Julia Elena, paz através dos mantras Gayatri e Nishprapanchaya.

GAYATRI MANTRA


Om bhur bhuvaha svaha
Tat savitur varenyam
Bhargo devasya dhimahi
Dhiyo yonah prachodayat

Saúdo ao Deus da vida que traz felicidade
Dá-nos Tua luz que destrói pecados
Que a Tua divindade nos penetre
E possa inspirar nossa mente


NISHPRAPANCHAVA MANTRA


Om Namah Shivaya Gurave 
 (Om. Salutations to the guru, who is Shiva.)
(Saúdo ao Guro que é Shiva)
Satchidananda Murtaye, 
(His form is being, consciousness, and bliss.)
(Sua forma é Ser, Consciência e Bem-aventurança)
Nishprapanchaya Shantaya 
(He is transcendent, calm,)
(Ele é transcendência e Calma)
Niralambaya Tejase.
(free from all support, and luminous.)
(Livre de qualquer necessidade e Luminoso)

terça-feira, 9 de junho de 2015

Meditação profunda em Shiva

Amados dO Amado,

Esquecer-se de tudo em meditação as vezes é difícil pelos ruídos, internos e externos. Seguem links para mantras que podem ser utilizados em meditação profunda, para nos ajudar a estar nos braços de Shiva, que sempre estão abertos e são seguros. Os mantras evocam O Senhor Shiva, o primeiro como Rudra, em leitura retirada dos Vedas e o segundo  com o mantra Om Namah Shivaya entoado por um coro. Seja louvado para sempre O Senhor Amado.





Esse link tem a tradução para inglês: http://godprayers.blogspot.com.br/p/sri-rudram.html?m=1





OM NAMAH SHIVAYA
Saúdo ao Senhor Shiva aO qual me rendo






domingo, 7 de junho de 2015

Atraindo A Felicidade

Que tal estar consciente dA Felicidade em forma dEla, Radha!!!
Alto e bom som, abra as janelas e ouça e cante e dance em homenagem ao amado, que tal?
Sri Radha é a amada de Krishna que representa a Shakti, a Deusa do amor, da delicadeza e da beleza, e da felicidade. RADHA É KRISNA MESMO NA FORMA FEMININA e nós como a menina dos olhos dO Amado, também somos Seu amor.


Jai Jai Radha Ramana Haribol,
 Jai Jai Radha Ramana Haribol!

Toda a glória a Deus que se deleita em Radha!!! 









NAMASTE SRI RADHE, NAMASTE SRI SHYAM!


Saúdo a Sri Radhe, Saúdo a Sri Shyam!
 (Sri Shyam é um dos nomes de Krishna devido a sua cor de pele escura).

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Kundalini parte 2: para desenvolver

Queridos dO Amado Senhor,

Se é vontade da sua alma buscar a energia Kundalini, por favor, leia o post anterior a esse e se quer continuar sua busca, seguem três vídeos que podem ajudar. Um Chakra dyana (para energizar, abrir e fomentar a subida da Kundalini), outro um som bineural bem eficaz (mas meio chato kkk) e uma música maravilhosa de Uma Mohan, voz suave e abençoada também sobre kundalini mas que precisa de mais tempo para ouvi-la. O primeiro está em inglês e o último em Indi mas são intuitivos pelos nomes dos chakras.

Chakra dyana - meditação com os mantras raíz dos Chakras


Binaural



Belíssima Música que estimula os Chakras e a Kundalini

Kundalini: Minha experiência particular

Queridos amigos,

Venho falar da Kundalini. Que é Deus Mesmo, Ele, Ela, que nos visita suavemente do alto da cabeça, como se estivéssemos eretos, a parte central, chamada Sahasrara. Seja O Senhor, assentado sobre Sahasrara. Um centro de trocas de energia, que inicialmente entra dos altos céus o néctar maravilhoso, de refrescância e alívio.
No entanto, no início, ao começar sentir Saharara houve formigamento e pressão e dor de cabeça e eu não entendia o que era. Questionava a Deus e Ele me ajudou com pessoas, livros, práticas (banhos, orações, meditação).
O maravilhoso Senhor faz seu néctar descer em ondas leves e mornas de Sahasrara até o centro da testa, que O Deus mesmo esteja em Ajna. A abertura desse centro junto com Sahasrara me fez perceber os irmãos desencarnados e de outras esferas planetárias, muitos seres, maravilhosos mestres, outros irmãos sofredores e as vezes assustadores. O Senhor mesmo foi meu escudo e uma quantidade absurda de irmãos dispostos a ajudar aqueles que necessitam e que nunca deixam um suspiro de tristeza sem uma mão de acalanto, Deus mesmo seja com todos os trabalhadores da luz. Nessa fase é preciso muita oração e um coração humilde para procurar ajuda de quem possa orar, dar um passe, benzer, e o que for da ordem do bem para aliviar o sofrimento dos irmãos todos em questão. O alívio vem e traz a consciência pela prática de que o universo é infinito, múltiplo, belo e solidário.
De Sahasrara o néctar também desce pelas têmporas a dois pólos em cada lado da cabeça, formando uma coroa que traz calma e clareza.
Os dois pólos de energia lateral e um central se encontram Vishuddhi, Deus mesmo esteja nele. Se fala e se é ouvido, o argumento vem dos céus e os anjos nos ajudam a ensinar. É preciso saber calar, no entanto, a luz pode ofuscar e o poder precisa de responsabilidade.
De Vishuddhi, Deus mesmo seja sobre Anahata, o centro energético no centro do peito, como que na parte inferior do externo, mas que pode se espalhar para cima e para baixo nessa região. Se você deixar O Amado tocar seu peito, você sentira A Compaixão. A todo ser que respira, seja feio ou bonito, a todo ser que fez O Amado. Sentir a dor do outro é não mais poder julgá-lo e isso é uma escolha dolorosa mais libertadora. O mundo cabe em você mas não mais poderá julgá-lo. E O Senhor pode mostrar O Seu Grande amor através de Anahata, e esse centro fica maior e você se sente Amado dO Senhor.
As energias que vem dos centros energéticos das mãos e se acumulam de tais e tais maneiras tem reflexo em todo o corpo de acordo com os Mudras (posições das mãos) podendo estimular diferentes chakras por vez,, no entanto, grande parte vem pelos braços e antebraços e se junta a corrente central em Anahata, que segue o fluxo descendente.
Trazendo calor ao abdome, a leve onda de energia chega altura do umbigo, que Deus mesmo esteja em Muladhara. Força e decisão, contra o medo, contra a energia contrária. Mas é preciso auto-controle porque o mais humilde de todos é o mais poderoso de todos ou isso ou fica maculado e desequilibrado. Procure o lugar dos humildes e lá você achará Deus. Se Muladhara estiver ativo, é preciso proteger-se ao dormir porque ligações com mundos conflituais podem acontecer e até mesmo com espíritos sofredores. Oração, entregar-se a Deus, e não dormir com o ventre para cima é aconselhável.
Á frente do ventre, acima do osso púbico, em mim ainda em recuperação e recebendo muita luz dos amigos espirituais, está Swadhisthana, Deus mesmo esteja Nele. Centro de energia sexual, criadora, criativa, emanante de força sensual benígna e refrescante, o ser se torna todo encanto e todos se sentem bem ao seu lado, quando equilibrado e positivo. É preciso cuidado porque Swadhisthana é doce e pode atrair pessoas muito carentes e se a pessoa em si é carente pode ser fonte de muita tristeza e desvio. Mas O Senhor, Amável e Todo Benevolente nos dá a direção. Nesse momento é favorável um período de abstinência sexual ou ser mais comedido.
Então o néctar bendito faz a curva da parte baixa do corpo e chega a base da coluna, que O Senhor mesmo esteja em Muladhara.
Observação: a energia só passa para Muladhara se não for utilizada em descargas energéticas sexuais. É comum a energia que chega resultar em desejo sexual que pode ser utilizada em masturbação e sexo mesmo, mas aí se torna mais difícil acumular para a subida da Kundalini. Lembrando que há mais energia limpa disponível e certamente incarnados e desencarnados vão querer usufruir de tal fonte. Falo a verdade e não minto, em todo caso, é apenas a minha experiência, O Senhor Amado reserva surpresas benfazejas para cada um especialmente.
E aí que a energia se acumula, calor e força, ligação com Nossa Mãe Terra, chega dos pés passando pelos joelhos e parte interna da coxa o néctar que se junta acumulando em força e poder e divindade. Passei a ser nutrida pouco a pouco, centro a centro limpo e energizado, com ajudas múltiplas, muitos episódios de gozo, muitos de sofrimento para a evolução, meditando, orando, pedindo e recebendo ajuda e ajudando na pequenez do que eu podia e posso.
Depois de um período de grande engano da qual saí apenas com o sustento dO Amado e dos amigos espirituais, busquei purificação e a subida da energia dO Amado.
O néctar dO Amado sobe pelas costas, Onde há um centro energético na frente há sua outra extensão atrás na mesma altura dentro da coluna vertebral. O primeiro ponto a encontrar, é na altura de Swadhisthana. A energia é morna, em mim levemente sinuosa e sempre traz uma sensação de frescor. Quando se acumula em Muladhara pode ter a sensação de pressão e calor mas que vai passando com a subida subsequente. Sobe-se mais e se sente uma porção mais intensa atrás da lombar, o reflexo de Muladhara e logo acima, atrás nas costas o reflexo de Anahata. O néctar abençoado dO Amado sobe por trás do pescoço, passa rapidamente pelo reflexo de Vishudhi e se concentra na base do crãnio.
Com mais tempo e acúmulo de energia através da Graça Divina, meditação e oração, você percebe que não é um "reflexo" do chakra e sim o Chakra que atravessa o corpo com sua energia e ao mesmo tempo se desenvolve uma espécie de ligação circular, como se houvesse várias cintas, vários cintos de energia rodeando o corpo na altura dos Chakra, cinco meridianos de energia que tem Muladhara e Sahasrara em suas extremidades.
A concentração na base do crãnio, falo da região onde começa a curvatura da cabeça.Daí há um espalhamento maravilhoso do néctar dO Senhor em todo o cérebro e abençoado será aquele que perceber a glândula pineal sendo irrigada de energia e sendo cada vez mais desbloqueada. As relações entre as pessoas ficam mais claras, as ilusões do mundo ficam mais grosseiras e as intenções das pessoas mais óbvias, mas você sabe que elas estão em Mara, ilusão e portanto, você perdoa.
Antes de chegar ao topo da cabeça, a misericórdia e a bondade do Senhor ativam um ponto entre a base do crânio e o alto da cabeça, abaixo da parte mais pontuda da cabeça onde as vezes fica um remoinho de cabelo. Esse ponto se chama Bindu, que O Senhor  esteja Nele. Sente-se menos fome, a comida e a bebida deixa de ser uma compulsão, o corpo fica com um metabolismo diferente e no meu caso, emagreci.
Concentração, viver a cada dia esperançosa no futuro, buscar sem forçar, amar ao Senhor acima de tudo, e tentar sentir esse amor maravilhoso, dia a dia, na vontade Dele que sabe de todas as coisas e sem esperar a energia vai da pineal até o alto da cabeça, fecha-se o ciclo e um sensação de paz e alegria tênue e leve se aloja em seu ser. Todos os dias A Energia me banha de amor, força e coragem e nunca falha.
Não chegou de qualquer maneira, foi aos poucos sendo cultivada e ensinada pelo Senhor. No meu caso ainda falta em alguns momentos, não sou um ser iluminado, apenas tenho sido presenteada para poder viver a minha vida e a minha realidade e lutas dentro e fora de mim.
A energia kundalini, não se iluda, É O PRÓPRIO DEUS QUE SE DÁ. Não busque poder, e sim r a face, a mão e o coração dO Amado que são INFINITAMENTE MAIS SUBLIMES.
Precisamos dO Senhor, Amado de nossas almas, precisamos da sua força, dons, mas precisamos Amado das nossas almas, do seu Amor e dO Senhor Mesmo.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Nataraj - O Rei da Dança

O Senhor Shiva, Deus todo adorável, é O Deus que Dança e O Deus da Dança. E dançar significa entrega com inteireza, da musculatura ao sentimento, da mente a alma. Salve Shiva Nataraj O Deus Arte, A Completude Poética.
Coloco alguns vídeos de dança indiana clássica, (Shiva Tandava)  a qual não conheço em profundidade, mas sei que cada olha, cada gesto tem um significado. Segue um mais antigo e outros dois mais novos. Om Namah Shivaya!