quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Peparem-se para o Mahashivrati, a grande noite de Shiva! 13 de Fevereiro!



Namastê!
 
         Certa feita, os deuses e os demônios resolveram se unir para agitar o oceano em busca de que, em seu interior, encontrassem amrita, a essência que proporciona vida eterna àquele que a beber (sagar manthan).

         Usando o monte Meru como apoio para fazer a força centrífuga e a cobra mítica Sheshanaga na qual Vishnu repousa como força motriz, foram retirados do oceanos muitos tesouros como um cavalo de sete cabeças, joias, uma vaca que cumpre os desejos, um elefante branco de sete cabeças e muito mais!


         Porém algo muito ruim saiu de lá. Um veneno que condenaria a morte todos os deuses e demônios, a Terra e toda a criação, eis que surge do oceano halahala (kalakuta).

         Apavorados, deuses e demônios se refugiam na presença misericordiosa de Shiva, pedem a Ele que os salvem da perspectiva terrível, e cheio de benevolência, O Senhor Shiva bebe o veneno halahala.

         A Senhora Mãe Divina Parvati, colocou então suas mãos no pescoço de Shiva para evitar que o veneno chegasse até seu estômago e esta substância então ficou ali alojada, colorindo de azul o pescoço de Shiva que assim vem a se chamar Neelakantha, Aquele que possui o pescoço azul.

         Na 14 ª noite de lua nova, que esse ano cai no dia 13 de fevereiro, comemora-se o Mahashivratri, o dia em que Shiva salvou toda a criação.

         Uma noite em que o devoto fica acordado, com a coluna ereta (sem se deitar), e se abre a receber uma grande quantidade de energia que vem dO Senhor Shiva, energia essa capaz de purificar, retirar a ignorância, abrir a percepção e propiciar a união com Shiva.

        Mahashivratri é a noite favorável para a adoração do Senhor Shiva, que, em seu dia, mais uma vez, deseja trazer benefícios a humanidade de Graças e Bênçãos àqueles que O desejam presente de coração.

         Se você sente o chamado de Shiva, seu amor pulsante, ou uma força o impulsiona a uma busca espiritual nesse mês, pare nesse dia e dedique-se ao Senhor Todo Auspicioso.

         Essa vida é uma única de tantas em que estamos presos em reencarnações sucessivas e inconscientes. Shiva bebe o veneno da ignorância e dos vícios e coloca seus filhinhos amados na grandiosa verdade da eterna felicidade cheia de gozos que existe na união com O Infinito Eu Sou.

         E da mesma forma que Shiva tomou para si o veneno do mundo, Ele também faz com nossos maus hábitos, nossos medos, as carências e os transforma nos deixando limpos cada vez mais leve a cada dia.

         Energia chega aos borbotões, por todos os lados, por todos os chakras, por todos os pontos dos corpos. Se seu coração permitir, deixe entrar. Para transmutar, transformar, melhorar, transcender.

       

Sem comentários:

Enviar um comentário