sábado, 23 de julho de 2016

Om Asatoma: Para achar o caminho, Para se conectar À Verdade



         Como ver a verdade? Pelo seu desvelamento. Pela sua revelação. Por isso as palavras chamam de Realização, Acordar, Iluminar-se. Porque apesar de ser um processo interno, particular, é conjunto com O Universo, O Tao, O Amado de forma que algo se acende, abre-se um “algo” que é ao mesmo tempo Um Ser, Um Estar, Um compartilhar, Um entender, Um amar que é contínuo, como uma espiral que vai ao infinito.

         Sempre podemos escolher ficar na ignorância, para brincar nos apegos da vida, sem preconceitos ou julgamentos, cada Deus interior sabe o que precisa e o que quer, mas o estado de apego gera sofrimento e não é O Estado Último/Primeiro, O Estado dO Tao, dO Universo, dO Amado. Assim dizem Cristo, Budha, Mohammed, Shiva, Krishna e tanto outros Acordados, Vivos em plenitude de entendimento, amor e poder.

         Se nessa vida estamos perdidos, procurando O Caminho entre tantos caminhos possíveis, O Grande Eu Sou abre-se como A Grande Mãe que guia, aconselha, corrige, ama e molda, ama e mostra o que deve ser, no ritmo de cada um. 

         Isso eu afirmo: O Amado nunca se furta de nos indicar o caminho mais favorável, com amor e assertividade, e mais amor.

         Trago um mantra para aqueles que precisam de rumo na sua caminhada, rumo ao contentamento e a plenitude. O mantra é bem simples, belo em sua singeleza e extremamente profundo nas verdades que mostra e nos incita a procurar no âmago de nos mesmos e dO Amado Aquela verdade libertadora.


Om asatoma satgamaya
tamasoma jiyotir gamaya
mrityorma amritam gamaya


                          (Uma tradução possível):

Saudamos e reverenciamos O Grande Eu Sou (Om)
Leve-nos da ignorância para A Verdade
Leve-nos da escuridão para A Luz
Leve-nos da morte para A Imortalidade


            Esse com voz feminina bem suave




                              Também voz feminina suave


            Voz masculina suave por uma hora

sábado, 9 de julho de 2016

O Amado no Silêncio

         Para quem é inspirado em sons para tocar o coração, elevar as vibrações é muito difícil encara-lo: O silêncio.

         E em tempos nos quais os carros, os electrodomésticos, a tv do vizinho, todos parecem conspirar para que não haja quietude alguma, as vezes se pensa impossível achar esse tal silêncio. Como se fosse coisa lendária, de um tempo em que para se achar outro ser humano haveria de se ir a quilômetros de distância.

         E mesmo a nossa mente é inimiga do silêncio. Quanto mais se tenta calar o que existe fora, mais ela grita, esperneia em um ciclo de mesmos pensamentos nada sadios, tragando a nossa atenção para as mesmas preocupações de sempre.

         Aos poucos, no entanto, percebemos a semente do silêncio, lá na meditação, quando a torrente de conflitos, o jorro incessante de apegos começa a ser percebido como “ISSO NÃO SOU EU”, ou no fim da oração quando esperamos O Amado falar conosco, e O sabemos lá.  

         Essa semente dia a dia nos faz importar menos com os sons e devagar o silêncio se torna algo que vai crescendo de dentro para fora, como se O Amado mesmo fosse deixando um lugarzinho para fugir dentro de si como o Seu próprio colo de quietude e amor para onde formos e independente do que ouvimos.

          Nesse post não trago mantras. Trago a esperança do silêncio interno que é, na verdade, O Som Inaudível do Coração aconchegante dO Amado. A tentativa de aquietar o corpo, se afastar da mente, e esperar O Silêncio...



O Socorro da Mãe Divina: MahaKali contra todo o mal!

         O Amado Shiva é mãe. Sua representação de homem forte, asceta, iogue muitas vezes divide no mesmo corpo a da Senhora Parvati, mãe zelosa de Ganesha e Kartikeya, amorosa mulher que está os meus de seu amado apesar de ter tanto poder quanto Ele, fiel devota, Ela é Ele, porque juntos são a perfeição dos dois fluxos energéticos.

         E quando estamos em situações de medo e insegurança, não tarda aparece A Amada Mãe, feroz para nos defender, amável para nos amparar independente de o que tenhamos feito ou estamos passando, Ela nos defende, ajuda e corrige com amor.

         Nunca Ela se eximirá de mostrar a verdade, desfazer nós, apontar o caminho certo. Mas a sua assertividade é tão doce, a sua didática é tão perfeita que seria como um bebê que viaja uma caminho extenuante nos seios suculentos e nos braços quentes da sua mãe, que é toda segurança e confiança.

         Para os meus irmão que estão em dificuldades espirituais, que precisam de defesa espiritual, trago que a Mãe em seu aspecto terrível para os erros e descaminhos mas amorosa para com seus filhinhos que procuram abrigo: MahaKali.

         Uma das faces dO Amado é a guerreira Durga que, nos mais perigosos desafios se faz Kali para desbaratar qualquer força do mal, energia negativa ou energia estagnada. Ela é imbatível.

Trago 108 repetições do mantra da Amada Mãe Kali, extremamente poderoso. Jay Maa!!!



invocação:
 "Om Kharagam Chakra Gadeshuchaapa Paridhaan Shoolam Bhushun Deem Shira 
Shankham Sandadhateem Karaistrinayanaam Sarvaanga Bhooshaavrutaam
Neelaashma Dyutim Asya Paada Dashakaam Seve Mahaa Kaalikaam
Yamastou Svapite Harou Kamalajo Hantung Madhung Kaitabham"


Tradução da invocação:
“Segurando uma cimitarra, disco e maça, flechas e arco, lança, cassetete e uma crânio e uma concha em suas dez mãos. A Deusa com três olhos, Seu corpo recoberto por ornamento, seu semblante com o brilho de diamantes azuis, com dez braços. Nós oferecemos nossa devoção a MahaKali, Ela A quem Brahma orou por proteção contra o demônio madhu e Kaitava, quando Vishnu estava dormindo.”



 Repetição:
Om Kring Kalikaye Namo Namaha

Tradução da repetição:
"Saudamos e nos rendemos perante a Senhora Kali"
Observação: “Kring” é o manta raíz (Bija mantra) de MahaKali, que não tem tradução, trata-se de sons, vibrações primordiais que invocam o poder e a presença dA Divindade.



Finalização:
Jayanti mangala Kali Bhadrakali Kapalini
Durga Kshama Shiva Dhatri swaha Swadha Namastute


Tradução da finalização:
“Saudações Àquela que é sempre Vitoriosa, que é A Doadora de tudo que é auspicioso, Kali (Aquela que é além do Tempo), Aquela que controla a vida e a morte, Aquela que veste uma guirlanda de crânios
Saudações à Durga consorte de Shiva, Àquela que é UMA com Shiva, (O Senhor Todo Auspiciouso), que é a personificação da tolerância, que é O Suporte de todos os seres vivos, que é A Recebedora final de todos os sacrifícios dos deuses e que é A Recebedora final de todas as oblações dos devotos,
Nós nos prostramos diante de MahaKali.”