quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Vencendo barreiras com a repetição dos sons sagrados

Japa ou jaap é uma prática conhecida tanto no ocidente quanto no oriente: é a repetição de sons, frases ou orações. São práticas excelentes, libertadoras, levam a um estado de consciência que permite a conexão com as energias mais elevadas e limpas e que nos ajudam a vencer barreiras, adquirir força, coragem além de nós possibilitar perceber o amor do Universo, do Divino por nós, suas crianças cósmicas.

No oriente o cordão (japa mala)  é feito de contas de sementes e tem um número de 108 ou seus múltiplos como 216, 324, 432, 540 e assim por diante, que são todos múltiplos de 9, um número auspicioso e de perfeição e reverberação de energias. Praticar japa é um tipo de meditação que leva a paz e a ligação com O Divino. Mais benefícios depende do mantra entoado.

Existem inúmeros mantras que podem ser usados na prática de Japa. O som sagrado de Om, o som da respiração So Ham (também símbolos da energia feminina e masculina que há em todos nós), além de mantras que invoquem Faces dO Amado como Shiva, Krishna, Laxmi, Kali, Ganesha dependendo do amor dentro do coração do devoto.

Coloco três links que gosto muito, de mantras para japa: Do sagrado Om (libertação, iluminação e paz), do Amado Shiva (iluminação, sabedoria, clareza) e da Mãe Divina Kali (libertação de energias negativas e espíritos obsessores, proteção e amparo).


Mantra OM
(sem tradução, é o som primordial entoado na criação de tudo
e que reverbera incessantemente)




Mantra: Om Namah Shivaya
Uma possível tradução:Saudamos e nos rendemos aos pés dO Senhor Shiva






Mantra: OM SHREE MAHAKALIKAYAEE NAMAH
Uma possível tradução:Saudamos e nos rendemos aos pés dA Senhora Kali



tradução português japa om Kali Shiva mantra

Sem comentários:

Enviar um comentário