Amados irmãos,
Começo esse blog a pedido do amado Shiva. Que ama a todos os seus filhinhos enormemente e gostaria que seus mantras, estivessem com alguma tradução em português.
Peço perdão a vocês e a Ele se há erros. Não sei sânscrito, procurei em vários lugares e traduzi algumas coisas do inglês.
Haverá mantras de outras expressões do Grande Eu Sou, mas Ele é um só, portanto, Glórias ao Senhor Shiva, ao Senhor Krishna, Maa Durga, porque todos são O Amado.
Não sou devota de nenhum Guru vivo porque o meu amado, aquele em meu coração, é Adiyogi, o primeiro Yogi, Shiva. Mas a história de Sri Prem Baba mostra a caminhada espiritual de um brasileiro, como nós, com um anseio no peito, questões e dilemas.
Um alguém que conseguiu abrir mão de si mesmo para um outro Eu, o verdadeiro, em uníssono com O Universo, em amor.
Trago um vídeo com essa história de amor e dedicação e abnegação e entrega para nos inspirar. É claro que cada ser tem seu caminho para chegar Ao Ser, mas em cada pequeno passo há o progresso e é tão bom saber que existem outros que também estão na estrada e mais, chegaram mais perto.
Convido você a se encantar com um caminhante, e se encantar enquanto caminhante. Vamos juntos.
Moksha, Samadhi, iluminação, despertar, estado de Vazio, são a mesma coisa. Trata-se da União com O Todo. Você pode chamar esse todo de Deus, Shiva, Krishna, Espírito Santo, Tao, mas são nomes para o que não tem nome, dAquele/Aquela que não é, porque é consciência e poder, é A Consciência e O Poder e ao mesmo tempo é tudo que há na sua plenitude e na sua vivência mesmo que seja um vírus ou uma galáxia.
Mas o que acontece quando há essa união? Os grandes iluminados acham a paz sem limite e inexplicável, o amor transbordante e infinito, a justificativa e a motivação imperecível para se viver o agora em plenitude. A completude que não precisa do outro mas não abre mão desse outro porque na verdade tudo é Um. Se por amor a Deus ou a Si Mesmo, o outro não é mais um estrangeiro, é o mesmo. No estado de iluminação, somos um com O Um, em amor, paz e plenitude.
Como chegar nisso? MEDITAÇÃO. Aos poucos ouviremos a voz de Deus/Mestre/Intuição/Eu superior e haverá um processo de limpeza, purificação, abertura e preenchimento. As vezes doloroso. As vezes sublime. As vezes intoxicante. Sempre um processo para ser mais inteiro e verdadeiro SER.
Trago um vídeo que é um documentário sobre o Samadhi e a sociedade moderna, uma reflexão muito positiva que gostaria de compartilhar. Lembre-se: NUNCA ESTAMOS SÓS E O CAMINHO É PARA O MELHOR.
Trago outro vídeo com vivências espirituais de pessoas comuns, como eu e você, mas que passaram por transformações e abertura de consciência. Sempre bom saber que temos irmãos de caminhada!